Blog da VS Lab

Dos nossos bastidores para você!

7 filmes que todo empreendedor precisa assistir

Em tempos de quarentena é sempre bom buscar novos aprendizados enquanto estamos em casa. Frente a grande crise que percorre o mundo todo, reunimos a nossa equipe e separamos 7 filmes que você, empreendedor, precisa assistir. Cada um com sua peculiaridade, suas doses motivacionais ou aquele insight que o seu negócio precisa. E também, cada um com a sua importância para a nossa equipe.

Dá uma conferida em nossa lista! (e assista aos trailers!)

1 – A Rede Social (2010)

Nossa lista começa falando sobre o gigantesco Facebook. Em A Rede Social, de David Fincher, temos um imaturo e persistente Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e os primeiros passos daquilo que se tornou a maior rede social de todos os tempos. A essência do longa está nos pilares para a consolidação de uma marca.

2 – O Lobo de Wall Street (2013)

O longa é dirigido por Martin Scorsese, e estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de Jordan Belfort – um ambicioso ex-corretor da Bolsa de Valores de NY. Baseado em uma história real, o filme traz um personagem que utiliza de métodos desonestos para alcançar a riqueza em pouco tempo. Apesar de um prelúdio controverso, a obra está repleta de ensinamentos sobre oportunidades, ética e moral.

3 – Coco Antes de Chanel (2009)

Referência sobre o empreendedorismo feminino, o filme é dirigido por Anne Fontaine e traz a história de Gabrielle “Coco” Chanel – interpretada por Audrey Tautou – estilista francesa que revolucionou o mundo da moda revolucionando o guarda-roupa das mulheres, tornando-o mais confortável e incluindo nele roupas masculinas. Modelo de coragem, ousadia e determinação, a francesa redefiniu a moda mundial e, por isso, é uma grande inspiração às mulheres que empreendem.

4 – A Teoria de Tudo (2015)

Baseado na história de Stephen Hawking – interpretado por Eddie Redmayne – “A Teoria de Tudo” (dirigido por James Marsh) mostra como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo, mesmo diante de uma doença motora degenerativa. Também retrata seu romance com Jane Wilde (Felicity Jones), uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa.

5 – Piratas da Informática (1999)

https://www.youtube.com/watch?v=Tbk3tq2m25g

Dirigido por Martyn Burke, o filme tem como pano de fundo a rivalidade entre as potências tecnológicas Apple e Microsoft. As divergentes visões de Bill Gates (Anthony Michael Hall) e Steve Jobs (Noah Wyle) trazem diversas reflexões sobre os desafios e caminhos de um empreendimento de sucesso. O longa é referência no universo das startups.  

6 – Steve Jobs (2016)

Steve Jobs” chegou aos cinemas sob olhares duvidosos após o fracasso de Jobs (2013), estrelado por Ashton Kutcher. Contudo, diferente de seu antecessor, o longa dirigido por Danny Boyle e protagonizado por Michael Fassbender é um pouco mais realista e traz a devida complexidade ao personagem principal da gigante de Cupertino.

7 – Fome de Poder (2016)

Uma aula de empreendedorismo, o filme é focado em Ray Kroc (Michael Keaton), ambicioso fundador da franquia dos restaurantes McDonald’s. Ambientada nos EUA na década de 50, a história apresenta o protagonismo contrastado entre Kroc e os irmãos Mac e Dick McDonald – cada qual com suas opostas representações de perfis empreendedores.  

E você, tem algum filme inspirador que não citamos aqui? Fala aí pra gente!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas novidades do blog

Tech
Adriano Aluizi

Por trás das páginas web

Acessar sites faz parte de nossa rotina diária e fazemos isso quase de forma inconsciente. É uma das principais fontes de informação: qualquer dúvida, a

Continue lendo
Bastidores
Lucas Meneghin

Ser especialista ou generalista?

Com todo o avanço dos recursos das mídias sociais e a preferência do público por conteúdos efêmeros (devemos agradecer ao Snapchat ou ao Instagram Stories?),

Continue lendo

Copyright © 2021
VS Lab – Comunicação e Marketing
Todos os direitos reservados