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Por que a sua empresa ainda não possui um website?

Uma página web hoje pode ser discriminada como um investimento muito alto, principalmente por pequenas e médias empresas. Contudo, se aplicada em concordância com os objetivos, pode oferecer um excelente retorno.

Quem não é visto não é lembrado. Um website traz a visibilidade e autoridade digital necessárias, levando em consideração a informatização do mundo no século XXI. Basicamente, existem quatro tipos de páginas web:

  • Site institucional
  • Loja virtual (e-commerce)
  • Blog
  • Landing pages

Site institucional

São páginas de conteúdo rápido, feitas para apresentar sua empresa ao público. Consequentemente, se torna um canal essencial de comunicação entre empresa e cliente. Devem possuir conteúdo relevante, serem objetivas e sempre com informações atualizadas a respeito da empresa.

Loja virtual (e-commerce)

E-commerce ou loja virtual, como o próprio nome já diz, nada mais é que uma loja em um ambiente on-line. Com certeza você já realizou alguma compra neste tipo de plataforma: a comodidade oferecida ao cliente, além de um custo relativamente menor para a empresa vendedora (se comparado à uma loja física) fez com que muitas empresas investissem nesta modalidade de venda, podendo atender o mundo inteiro, ou seja, seu produto globalizado através da internet. De certo, alguns detalhes devem ser levados em consideração:

  • Divulgação da loja em múltiplos canais (Google, Facebook, Instagam, etc)
  • Criação de FAQ – Perguntas frequentes
  • Atenção aos métodos de pagamento
  • Layout e design intuitivos, fáceis e que ofereçam boa experiência de navegação

Construir e manter um e-commerce não é uma tarefa das mais fáceis, por isso eles possuem uma concorrência forte, que são os Marketplaces (tema de um próximo post aqui do blog).

Blog

É onde estamos agora. Os blogs oferecem uma infinidade de possibilidades. Abordam os mais variados assuntos e trabalham conteúdo de diversas maneiras: existem blogs voltados à educação, tutoriais, entrevistas, reviews, maquiagem, moda e estética. Independente da temática, um blog deve fornecer conteúdo de alta qualidade para atrair quem realmente deseja. Independente da finalidade, seja hobbie, atração de leads ou simplesmente um portal de notícias sem fins lucrativos, existem algumas regras para melhorar o posicionamento de um blog nos mecanismos de pesquisa, fazendo com que o tráfego desejado seja alcançado de maneira eficaz.

Landing pages

As landing pages são páginas de destinos com uma linguagem direta e objetiva para direcionar o usuário à realizar uma ação dentro da página. Isso é chamado de CTA (CALL TO ACTION – CHAMADA PARA AÇÃO) onde normalmente essa ação é um breve cadastro, onde você “troca” seu contato por algum conteúdo de valor. Sabe quando você cadastra o seu email para receber aquele ebook gratuito? Pois bem: você fez isso numa landing page. O seu contato muito provavelmente entrou para a lista de inscritos daquela empresa, que está visando você como um lead (vamos falar sobre isso também, num próximo post).

4 vantagens de ter um website para o seu negócio

1 – VISIBILIDADE DE MARCA

Estudos na área de neuromarketing mostram que quanto mais a sua marca é evidenciada, proporcionalmente ela é familiarizada por um publico que posteriormente será segmentado à potenciais consumidores. Por isso, as grandes empresas insistem nos canais publicitários, buscando visibilidade de marca. Uma página web tem o potencial de mostrar a imagem da sua empresa para quem não conhece, pensando em sites institucionais e landing pages, desde que bem ajustada com os mecanismos de pesquisa e palavras-chave.

2 – CUSTO

Já pensou em ter seu negócio aberto 24h por dia, 7 dias por semana? Na internet, com uma página web, você tem a imagem de funcionamento garantida a qualquer momento, podendo desenvolver ações dentro de um website para que seu público alvo se sinta acolhido e tenha seu atendimento inicial de maneira expressa. Tudo isso, se comparado à soluções semelhantes mas em local físico, é uma opção completamente mais econômica.

3 – REDES SOCIAIS

Uma página web é a maior aliada das redes sociais. Elas podem, de maneira informal e apelativa, direcionarem os olhares para uma página web. Atualmente, websites e redes sociais andam de mãos dadas, complementando um ao outro seja em conteúdo ou em informação.

4 – PÚBLICO

Conhecer seu público é muito importante. Pode não parecer uma tarefa fácil, mas no meio digital existem ferramentas de análises estatísticas que podem auxiliar nisso, como o Google Analytics que fornece dados de acesso ao seu site, dando a você uma visão ampla de quem acessa sua página, como o usuário chegou até sua página, quais produtos mais acessados, tempo que o usuário permanece em sua página. Com estas métricas em mãos, sua segmentação de público alvo torna-se muito mais funcional.

Se sua empresa ainda não tem um site, talvez seja a hora de entrar de vez pro mundo digital.

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